Zairo Casagrande

Bons & Novos Entrevista:

Este é o primeiro mandato mas seu nome já vem se destacando na Câmara de Vereadores de Criciúma, além disso a lista de instituições do qual já deixou sua marca é bastante grande. Vamos conhecer, nas palavras do próprio Zairo Casagrande, nosso entrevistado da semana, um pouco de sua história e de seus anseios.

B&N: Primeiro, seu nome é um pouco diferente. Qual a origem, quem escolheu e por que? E, para completar: quem é Zairo Casagrande?

Zairo Casagrande:

Zairo Casagrande é Engenheiro, formado pela UFSC, pós graduado em Engenharia Econômica e mestre em Gestão da Qualidade e Produtividade. Foi Fiscal do Banco do Brasil, professor UNESC e Faculdade SATC. Zairo vem de uma família fundadora de Criciúma, de doze irmãos, 11 cujos nomes iniciam com a letra Z.

B&N: Onde e como foi a sua infância? Quais as melhores lembranças dela?

Zairo Casagrande:

Minha infância se deu no entorno de nossa Casa, na Rua Santo Antônio, próximo ao Hospital São José, onde havia um campo de futebol. Estudei no Humberto de Campos e após formei Técnico em Eletromecânica na SATC.

Havia muitas árvores até o Morro Cechinel e o Rio Criciúma era limpo. Tomar banho de rio e jogar bola resume a minha infância.

B&N: Qual foi suas primeiras experiências profissional?

Zairo Casagrande:

Fui professor de artes Industriais na Escola Estadual Simão Hess, em Florianópolis, e professor de cursos pré vestibulares.

B&N: Depois, em suas outras experiências profissionais, quais foram elas e qual delas foi mais marcante ou prazerosa?

Zairo Casagrande:

Fui funcionário da CEF, professor UNESC, Professor SATC, proprietário de escola de informática, e fiscal do BB, sendo esta a função mais duradoura  e prazerosa.

B&N: Qual sua maior paixão?

Zairo Casagrande:

Atuação Comunitária Voluntária.

B&N: Quais suas maiores conquistas Profissionais e pessoais?

Zairo Casagrande:

No momento sou Vereador. Tivemos a sanção de 48 leis municipais, das quais destaco a legalização de 35 Bairros de Criciúma, incluindo 70 mil Criciumenses no mapa da cidade.

B&N: O que você projeta para o futuro?

Zairo Casagrande:

A aprovação de inúmeros projetos do mandato, onde destaco a construção da Rampa sul do terminal Central de Passageiros e a Meia Passagem para os alunos do ensino profissionalizante do Bairro da Juventude.

B&N: Já viajou ou viveu fora do Brasil? Se fosse escolher viver em outro pais onde seria? Qual cidade e por que?

Zairo Casagrande:

Sim. Por dezenas de países. Escolheria Portugal ou Espanha pela facilidade com o idioma.

B&N: Prefere campo ou praia?

Zairo Casagrande:.

Praia.

B&N: Real Madrid ou Barcelona?

Zairo Casagrande:.

Barcelona.

Aqui terminamos mais uma entrevista com o nobre vereador de Criciúma Zairo Casagrande. Queremos deixar aqui nosso agradecimento a ele por ter sido tão receptivo ao projeto de entrevista do site e dizer que estamos a disposição para a divulgação dos projetos por ele apresentado. Esperamos que todos tenham gostado e vemos todos vocês na próxima entrevista.