Seja como o avestruz Cristiano Marcello

Estamos tão acostumados a ouvir mitos que muitas vezes não paramos para pesquisar se são verdadeiros ou não. Com certeza você já ouviu alguém falar que o avestruz esconde a cabeça em um buraco quando está com medo, certo? Mito.

Na verdade o avestruz tem este comportamento quando está comendo, já que é conhecido por comer de tudo, de arbustos até inclusive pedras. Basta ter tamanho suficiente para passar por sua garganta.

Como todo animal ele corre ou se defende ao ser atacado. E como corre! Em “tiros” mais curtos pode passar de 70km/h e em trechos mais longos 50km/h. Pelo seu tamanho e peso, podendo chegar a pesar 130kg e medir até 2,5mts, o avestruz tem força suficiente em suas patas para inclusive quebrar um osso humano.

Mas o que o avestruz tem a ver conosco? Também acreditamos em mitos em nosso dia a dia. Nos acomodamos, esperamos pela sorte, dependemos da bondade ou amizade de outros.

Mas nas circunstâncias atuais de nossa economia, com empresas apertando os cintos, reduzindo custos, comprando e contratando cada vez menos, temos que agir como o avestruz. Não o do mito, mas o de verdade.

O avestruz é rápido, e muito produtivo. Seu ovo chega a pesar 1,5 kg, o equivalente a 24 ovos de galinha. Duas dúzias em um único ovo! Sua carne é muito valorizada no mercado, assim como sua pele, penas. Tudo se aproveita no avestruz.

Você está vendo como o conceito muda? De uma ave desengonçada e medrosa, chegamos a um animal ágil, e que produz muito.

Que tal ser um pouco avestruz? Pare de dar ouvidos aos pessimistas, que te jogam para baixo com críticas destrutivas ou com palavras negativas. Mude o canal da televisão. Leia artigos sobre novas tecnologias ao invés da folha policial.

Vá ao cinema, e não naquela roda de bar onde os amigos só reclamam da vida. Historicamente grandes empresas surgiram ou cresceram em épocas de vacas magras. Enquanto uns choram, outros vendem lenços.

O que você fará? Vai esconder sua cabeça em um buraco ou será como o avestruz? O verdadeiro sucesso não é aquele que você alcança, mas sim o que você constrói.

Tenha uma ótima semana!

AVESTRUZ

rodape do site.