Rose Olipe

Receitas & Dicas Culinárias

Receitas & Dicas Culinárias

Empadão de Frango Cremoso

Hummm, quando bate aquela vontade de comer um empadão, não tem jeito, a não ser meter a mão na massa, E, foi o que eu fiz e repasso a receita que costumo fazer, com uma dica para a massa ficar + leve+crocante+macia, vamos lá meter a mão na massa literalmente e fique de olho na dica.

Ingredientes para o recheio: 1 peito de frango + Cebola + alho + 2 colheres de sopa de molho de tomate +sal + 1 lata de milho verde + caixinha de creme de leite (não usei toda).

Ingredientes para a massa: 1 caixinha de creme de leite + 4 colheres de sopa de margarina + 4 xícaras1/2 de farinha de trigo + 1 colher de sopa de sal + 1 colher de sopa de fermento + 1 colher de sopa de vinagre (dica).

Preparando o recheio: Cozinhe o peito de frango e desfie. Numa panela doure a cebola e o alho, acrescente o peito de frango desfiado, mexa, acrescente o molho de tomate, o milho, temperinho verde, use o seu bom gosto e tempere a seu gosto. Acrescente o creme de leite, se não quiser colocar fique à vontade, o creme de leite, dá mais cremosidade ao recheio somente isso. Deixe esfriar e…vamos para a massa.

Num bowl, coloque o creme de leite, a margarina, o vinagre, o sal, farinha e o fermento. Amasse até desgrudar das mãos, ficando, uma massa lisinha.

Massa pronta, é hora de pré-aquecer o forno temperatura 200 graus por 10 minutos.

Divida a massa em duas partes, estique a massa com um rolo forre uma forma, ou refratário (não precisa untar), coloque o recheio (frio), pegue a outra metade da massa e cubra o recheio. Pincele com uma gema de ovo, para que o empadão fique bem douradinho. Leve ao forno e asse por 40 minutos em temperatura 180 a 200 graus. Faça e aguarde os elogios

empadão

Receitas e dicas culinárias

Oii, me chamo rose e fui convidada( ou melhor convocada, rsrsr), pelo editor da Revista Bons & Novos Negócios, (que por acaso é meu marido, rsrsr), a compartilhar minhas receitas e dicas culinárias, visto que gosto muito de testar receitas principalmente  bolos e sobremesa, mas vou compartilhar de tudo um pouco ok.

Bom vamos começar então, ontem domingo fui com a família participar de uma confraternização entre amigos, num sítio maravilhoso,(Nivaldo e Maria Helena), pensem num lugar lindo, com montanhas, muito verdes, laranjas, flores, um rancho estilo colonial,com pessoas maravilhosas, e quando cheguei em casa senti vontade de comer algo leve, acho que foi o contato com a natureza rsrsr, e a comilança o dia todo. Decidi fazer um bolo integral , tinha todos os ingredientes que precisava, botei minha batedeira para funcionar e mão na massa. Vamos lá então. Já aviso fica muito bom, quer ver para tomar acompanhado de uma xícara de chá, hummm. Chega de conversa.

Bolo Integral com frutas com frutas secas

Ingredientes

1 ½ xicara de açúcar mascavo

3 ovos

1/3 xícara de óleo (óleo que você usa para cozinhar )

1 ½  xicara de farinha de trigo integral

1 colher de (chá), decanela moída

1 colher de (sopa), de fermento em pó

2 bananas

½ xícara de coco ralado

½ xícara de passas

½ xícara de castanha do para picada

½ xícara de ameixa preta picada

MODO DE PREPARO

Na batedeira bata o açúcar mascavo, os ovos e o óleo, bata bem.

Depois de bem batido, acrescente a farinha de trigo integral, o fermento, a canela e os demais ingredientes, mexa para incorporar bem todos os ingredientes. Unte e enfarinhe, uma forma de bolo inglês e coloque a mistura. Pré aqueça o forno 10 minutos a 180º e coloque para assar nessa temperatura baixa por aproximadamente 45minutos, ou espete um palitinho e se sair sequinho já estará pronto. Prove essa receita fica muito boa, e o melhorfaz bem para nosso intestino.

Dica: Use a fruta que você tiver no momento, pode acrescentar uma maçã picada em cubinhos, você pode substituir as frutas secas, se não tiver não tem problema, o importante é que você prove e aprove. Um abraço e até a próxima receitinha.

Faça e depois me conte se você gostou, OK?. 

Receitas da Rose roseolipe@gmail.com

 

Rosemere e a receita de “casadinho”  – Içara SC 

Olá pessoal, primeiramente queremos desejar um ano repleto de bênçãos e conquistas, para todo mundo e em especial para os amigos que nos acompanham aqui no site e na Revista Bons & Novos Negócios.

Hoje fizemos uma receita que há muito tempo queríamos fazer. Eu adoro este biscoitinho (sim, confesso que amo biscoitinhos) eles são maravilhosos para acompanhar uma xícara de chá ou um café com leite, ou seja, combinam com tudo. O papo está bom, mas vamos a receita dos Casadinhos, é bem simples de fazer, é uma ótima opção de se fazer em época de férias da criançada quando a casa fica mais cheia. Chame eles para ajudar e mãos à massa.

Ingredientes:

2 xícaras de trigo.

1/2 xícara de açúcar.

150 gramas de margarina.

1 colher de (chá) de essência de baunilha.

1 xícara de goiabada cortada em pedaços

Só isso, não disse que era fácil, rsrsr.

Modo de Preparar:

Coloque numa vasilha o trigo, o açúcar, a essência de baunilha e a margarina (de preferência na temperatura ambiente, fica mais fácil de misturar). Misture tudo até ficar uma massa bem lisinha e desgrudar das mãos.

Feito isso, massa pronta, divida a massa, faça tiras e corte em pedacinhos pequenos. Agora a melhor parte, chame a criançada e peça a ajuda delas para fazer as bolinhas. Vá colocando num tabuleiro (não precisa untar o tabuleiro). Leve à geladeira por 30 minutos antes de assar.

Coloque no forno preaquecido a 180 graus e asse por aproximadamente 20 minutos. Eles devem ficar branquinhos, dê uma olhada em baixo e se tiver uma crostinha, já pode tirar. Deixe esfriar completamente. Enquanto esfria, prepare o recheio.

 

Recheio:

Coloque a goiabada em uma panela com 1/3 de xícara de água e leve ao fogo, mexendo sempre até se dissolver toda a goiabada, deixe esfriar e recheie os biscoitinhos. Passe no açúcar e está pronto. Caso prefira pode rechear com doce de leite ou outra geleia que você tiver em sua dispensa.

Saboreie em  família.

Faça e depois me conte se você gostou, OK?. 

Receitas da Rose roseolipe@gmail.com

casadinho

Rosemere Hummm “Brownie de Chocolate Meio Amargo”.  – Içara SC 

Hummm!!!!, Verão, com este calor maravilhoso, pensei em fazer hoje uma receita que minha família adora, principalmente para saborear com o seu sorvete preferido. Já imaginou?  Sim, isso mesmo Brownie de chocolate,  esse meu é puro sabor de chocolate. Bom, chega de conversa e vamos a receita.

Brownie de Chocolate Meio Amargo.

5 ovos.

2 xícaras de açúcar.

1 xícara de trigo.

1 1/2 xícara de achocolatado em pó.

200 gramas de chocolate meio amargo.

1 xícara de chocolate picado (opcional)

100 gramas de margarina.

Uma pitada de sal.

Brownie meio amargo

Vamos lá, mão na massa,

Bater os ovos com o açúcar. Bata bem durante uns 5 minutos na batedeira.

Enquanto isso derreta no micro-ondas, 200 gramas do chocolate meio amargo, depois de derretido, acrescente a margarina, mexa bem até incorporar tudo, deixe esfriar.

Na batedeira acrescente o trigo e bata por mais 5 minutinhos

Acrescente o chocolate derretido, o achocolatado e uma pitada de sal.

Unte a forma e pré-aqueça o forno a 180°C

Misture tudo muito bem na batedeira, bata, mais uns 5 minutos.

Se preferir acrescente uma xícara de chocolate picado, (opcional), lembra?

Colocar no forno pré-aquecido à 180° C, asse durante 35 minutos.

Ah !!!, o ponto é quando ele começa a rachar.

Este brownie fica com aquela casquinha saborosa. Deixe esfria, chame a família, amigos. Fica uma delícia, é para servir com sorvete, mas é tão delicioso que sem o sorvete também vai fazer sucesso.

Faça e depois me conte se você gostou, OK?. 

Brownie meio amargo

Brownie meio amargo

Brownie meio amargo

Brownie meio amargo

Rosemere Hummm “Tempo nublado? que tal um bolinho de chuva”?  – Içara SC 

Oi pessoal estou aqui com mais uma receita, hoje o dia estava um pouco nublado e me deu vontade de fazer “bolinho de chuva”. Meti a mão na massa, como ainda estávamos em ritmo de férias, fiz para o café da manhã. Um mimo para o marido e os filhotes. Conversa é bom mas vamos ao que interessa, eis a minha receita. Obs:fica um bolinho muito gosto e sequinho.

Receita.

Ingredientes:

2 ovos

1 xícara de açúcar

3 xícaras de trigo

1 colher de (sopa), de fermento em pó

1 colher de (café) de sal

3 bananas

Canela e açúcar para polvilhar.

Modo de preparar

Misture todos os ingredientes, mexa até dar no ponto, acrescente as bananas picadas. Frite em óleo quente, e quando for colocar os bolinhos, diminua para não queimar por fora e deixar cru por dentro. Coloque em uma travessa forrada com papel para tirar manchas e excesso de óleo, polvilhe açúcar com canela. Pronto está feito um delicioso bolinho de chuva para tomar com café ou com um chazinho. Acompanhado fica ainda mais saboroso. Tchau e até a próxima.

Receitas da Rose roseolipe@gmail.com

Um abraço e até a próxima…