Giovane Marcelino

Ele é um dos representantes da nova safra de jornalista, chegou conquistando seu espaço nas páginas e nos corações das pessoas. Conheça agora um pouco mais sobre este “menino” que ama a profissão que escolheu e que faz questão de deixar isto sempre bem evidente.

Bons & Novos:Quem é Giovane Marcelino?

Giovane Marcelino: Sou acadêmico de Jornalismo, mas já atuo na área. Tenho 21 anos e sou filho único. Sou uma pessoa de bem com a vida e que sempre procura ajudar e acolher bem as pessoas.

Bons & Novos: Porque resolveu cursar jornalismo?

Giovane Marcelino:Essa história é engraçada. Acredito que o jornalismo que me escolheu. Muitos demoram anos para escolher uma profissão, mas comigo foi rápido. Tive a certeza que queria jornalismo com dez anos de idade e desde então, não desisti e já estou entrando para o último ano da graduação.

Bons & Novos: Está na profissão há quanto tempo?

Giovane Marcelino:Entrei na faculdade em 2014 e estou no mercado desde 2015.

Bons & Novos: Qual foi sua primeira experiência profissional?

Giovane Marcelino:Meu primeiro emprego foi em uma empresa de engenharia elétrica, na parte administrativa. No jornalismo, minha oportunidade foi estagiar na assessoria de imprensa do Balneário Rincão. Acabei saindo de lá em junho deste ano.

Bons & Novos: Atualmente onde vc atua e o que faz?

Giovane Marcelino:Após sair da prefeitura de Balneário Rincão, tirei algumas semanas de férias e logo surgiu o convite para trabalhar no Jornal da Manhã, onde não pensei duas vezes e aceitei a oportunidade, onde hoje sou muito feliz e grato pela chance. Atualmente, estou na editoria de geral, onde abrange diversos assuntos.

Bons & Novos: O que mais lhe encanta na profissão?

Giovane Marcelino:Eu gosto de ouvir as pessoas, saber o que está acontecendo com elas e o jornalismo tem muito disso, é você reportar as coisas que acontecem e ajudar também a chegar a uma conclusão, para que a pessoa que necessita tenha uma história feliz.

Bons & Novos: Rotina de Jornalista é corrida?

Giovane Marcelino:É sim, estou entrando agora, mas já estou aprendendo muito. Minha rotina normal é acordar cedo e ir pra academia, a tarde ir para o Jornal da Manhã e a noite pra faculdade. É cansativa, mas adoro o que eu faço.

Bons & Novos: O que você gosta de fazer nas horas vagas?

Giovane Marcelino:Eu sou mais caseiro, então gosto de ficar em casa, assistindo um bom seriado (Sou fã de Friends) e curtir o conforto de casa. Gosto muito de ir aos jogos do Criciúma e sair com os amigos para barzinhos e em locais agradáveis.

Bons & Novos: Onde você se imagina em alguns anos? E metas para o futuro?

Giovane Marcelino: Pretendo consolidar carreira na cidade e em alguns anos subir o Brasil. Tenho muita vontade de pegar experiência em outras áreas para agregar conhecimento. Para o futuro, pretendo viajar e conhecer outras culturas. Gosto muito da cultura da América Latina, principalmente do México e tenho curiosidade de conhecer esse país e até quem sabe, ficar por lá e fazer carreira, porquê não?