Anderson Camargo

B&N: Quem é Anderson Camargo?

Anderson Camargo: Um gaúcho sonhador casado com uma catarinense, pai de um casal de filhos e Executivo Comercial do Plano Saúde São José.

 

B&N: Qual é a sua cidade de origem e como é sua relação com ela?

Anderson Camargo:Nasci em Santa Rosa – RS, a capital do Soja, porém mais conhecida como a terra da Xuxa. Tenho parentes lá e os visito de vez enquando..

 

B&N:Já morou em outro país? Tem vontade de morar? Em qual seria?

Anderson Camargo:Não morei em outro país, porém tenho um sonho de conhecer a Itália, de onde vieram meus antepassados da família Fioravante, de lado materno. Conheci recentemente Londres e Paris e surgiu um desejo de que, se for pra morar em outro país, acho que ia preferir a Inglaterra, aos arredores de Londres talvez, ou Itália.

 

B&N:Como é o seu trabalho?

Anderson Camargo: Trabalho diretamente com pessoas. Mais precisamente com o bem estar, a saúde. Sou Executivo Comercial do Plano de Saúde São José e sou responsável por uma carteira com cerca de 50 empresas da nossa região que faço trabalho de divulgação e manutenção do plano, onde temos como grande diferencial o custo benefício. Como somos um plano que nasceu aqui em Criciúma a 22 anos criado pelas Irmãs do Hospital São José, temos abrangência da nossa área de cobertura de Passo de Torres até Tubarão e recentemente ampliamos para Imbituba, Palhoça, São José, Florianópolis, Blumenau e Joinville um novo produto de plano empresarial para suprir as necessidades de alguns de nossos clientes e ir em busca de outras empresas dessas regiões. Além disso, lançamos este ano nosso Plano Kids e nosso Plano Universitário, que são planos completos mas com preços bem abaixo de nossos concorrentes que vem pra suprir a necessidade de nossas crianças e jovens. Enfim, hoje posso dizer que temos o melhor produto da região quando se trata de plano de saúde, com cerca de 300 prestadores credenciados e 12 hospitais, além do nosso referência que é o Hospital São José.

 

B&N:Você sonhava com esta profissão?

Anderson Camargo: Se disser que sonhava com esta profissão estarei mentindo. Ainda no ensino fundamental fiz um daqueles testes de profissão e deu que eu me daria bem como diplomata ou militar…kkkk. Por um tempo cheguei a sonhar com essas áreas e cheguei a cogitar a possibilidade de ingressar no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), porém quando comecei o ensino médio meu pensamento mudou totalmente e passei a pensar em fazer Jornalismo. Por fim como minha mãe já trabalhava com vendas e  meu pai sempre no comércio fui pendendo para esse lado e logo fui em busca de conseguir uma vaga nessa área.

 

B&N:O que mais lhe agrada na sua profissão?

Anderson Camargo: O que mais me agrada é poder surpreender o cliente positivamente, mostrar pra ele que era melhor do que ele pensava. E me incentiva ainda mais quando meu cliente me indica. Isso me dá satisfação e me faz melhorar a cada dia.

 

B&N:Fora a sua profissão, qual sua maior paixão?

Anderson Camargo: Minha família. Faço de tudo por eles.

 

B&N:Qual é o seu maior sonho, algo que você ainda não tenha realizado?

Anderson Camargo: Crescimento e afirmação profissional e criar uma associação ou ong para mudar a vida de pessoas. Sinto que ainda tenho uma missão a cumprir nesse sentido.

 

B&N:Quais suas maiores conquistas Profissionais e pessoais?

Anderson Camargo: Nos últimos anos, graças a Deus consegui junto com minha esposa realizar sonhos que estavam guardados há algum tempo e um deles foi de criar uma marca de roupas femininas de vendas on-line que é administrada por ela. Pessoal foi poder comemorar 10 anos de casamento em Paris.

 

B&N:O que você projeta para o futuro?

Anderson Camargo: Sou muito sonhador, apesar de saber que o futuro pertence a Deus, porém os planos para o futuro me preparar cada dia mais para a área comercial que é o que me move.

 

B&N:Qual a receita para a Motivação?

Anderson Camargo: Tudo que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite que ele possa ser realizado. Desistir nunca!

 

B&N: O que foi preciso abrir mão para conseguir chegar até aqui?

Anderson Camargo: Sempre que lutamos por nossos sonhos, temos que abrir mão de algo. Muitas vezes abrimos mão de algo inútil, mas o que mais dói é ter que ficar longe da família. Estar longe é sempre uma questão a ser superada.

B&N:Qual foi sua primeira experiência profissional?

Anderson Camargo: Meu primeiro emprego foi em fábrica de calçado, mas durou uma semana. Não era o que queria pra mim. Fui em busca de outro emprego e me ofereceram a vaga de vendedor em uma empresa que vendia seguros e previdência. Por isso sempre digo que minha primeira experiência foi essa. Ali me achei. Como era muito tímido e quando falava ficava todo vermelho, nos primeiros dias minha mãe ia me espiar, pois não acreditava que eu estava vendendo. Foi ali que minha ‘‘carreira’’ de vendedor foi se consolidando e ganhando meu coração.

 

B&N:Sabemos que nem tudo são flores, tem alguma passagem que te marcou de forma diferente, positivamente ou negativamente?

Anderson Camargo: A quetão da mudança do RS para SC foi algo que me marcou e me fortaleceu profissionalmente. Como conheci minha esposa quando ainda morava em Novo Hamburgo e o amor me fez mudar pra cá, minha vida profissional também tomou novo rumo. Lá estava super bem colocado e me destancando como melhor vendedor onde trabalhava, mas larguei tudo para apostar numa vida nova aqui, só que o início não foi bem o que pensava. Os primeiros 5 anos foi de bastante luta, mas também de muito aprendizado. Isso marcou bastante.

 

B&N:Gostaria de deixar uma mensagem para os nossos leitores?

Anderson Camargo: A vida é um sopro e  única coisa que temos certeza é que não viveremos nesta terra eternamente, por isso aproveite cada minuto. Ame aqueles que te amam. Perdoe rapidamente. Ria incontrolavelmente e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir. 

Aqui terminamos a entrevista com esta incrível pessoa, queremos deixar aqui nosso agradecimento a ele por ter sido tão receptivo ao projeto de entrevista do site e responder todas as perguntas. Esperamos que todos tenham gostado e vemos todos vocês na próxima entrevista.

2017-05-11-PHOTO-00004455

rodape do site.