Alberto Romancini “Recomeçar” texto n° 6

RECOMECAR, SONHAR  E MERECER.

Neste ano que se inicia, o que devemos fazer com ele? Mudar nosso modo de pensar em relação a tudo, deixar tudo como está ou ter uma mudança radical em busca de outros objetivos? Pensar positivo? Mas, de que adianta pensar assim e não agir?

Sonhar o que você sonha para sua vida? Mudar de emprego? Fazer um grande casamento para agitar a cidade inteira e quando voltar da lua de mel assumir um cargo importante na empresa do sogro?

Eu tenho vários sonhos que levarão mais de um ano para virarem realidade. O sonho para muitas pessoas é a razão de viver delas. O sonho tira você da tristeza e te leva para felicidade, a imaginação e um ótimo remédio antidepressivo.

Então vamos sonhar e imaginar!!

Se todas as pessoas se respeitassem em todos os sentidos; se as pessoas com nececidades especiais tivessem mais oportunidades, sendo compreendida por sua deficiência, sendo adaptadas para sua jornada do dia a dia; se fossem amadas assim como são, porque um verdadeiro amor vence qualquer barreira.

As pessoas precisam ter mais compressão quando estacionam seus carros em vagas especiais, podem estar tirando o lugar de um cadeirante que precisa estacionar seu carro, contando com este lugar, o mais perto para fazer suas coisas. Não estando disponível esta vaga, a próxima fica mais longe, causando muito mais transtornos para este cadeirante. Quando você pensar em estacionar seu carro nestes locais pensem nisso.

Nossa cidade precisa de projetos que atendam as pessoas com necessidades especiais, somos capazes de produzir e de sermos útil, como qualquer pessoa, pois somos todos iguais, mas infelizmente, algumas empresas só contratam pessoas com boa aparência. Por que será? Ninguém vai em uma empresa para namorar, não é? Vou deixar uma frase dos anos 80 em que foi o ano internacional da pessoa com deficiência. ” DÊ TRABALHO A UMA PESSOA DEFICIENTE, ACREDITE EM UMA PESSOA QUE TEM CORAGEM DE ACREDITAR NA VIDA. ” Esta é para vocês empresários da região.

Busque tudo em que você acredita. Vá atrás de sonhos, projetos, amores, lugares e, se ninguém te convidar, convide-se. Seja até chato se for preciso. Mostre-se para o mundo junto com tua capacidade de querer o bem de todos. Porque ninguém vai botar debaixo de seu travesseiro o que você quer, enquanto dorme, esperando alguma coisa acontecer.

Que neste ano de 2018 todos mereçam só coisas boas, retribuindo amor, paz, aceitação, tolerância e coisas positivas. E que este mundo se torne melhor a cada dia, isso é sim possível. Podemos começar agora!

Feliz ano novo!!

2018