Alberto Romancini Plantar felicidade.

Plantar felicidade.

Todos, de uma maneira ou de outra, têm seus momentos de tristeza. Momentos que talvez durem horas, dias e meses, mas nem todos têm a capacidade de reverter este quadro de tristeza para ser feliz. Esperar por outras pessoas não vale a pena, isso tem que partir de você mesmo.

Será que você consegue eliminar suas tristezas fazendo alguma atividade?

Uma ótima dica seria mexer com a terra, plantar e acompanhar aquela plantinha que foi plantada algum tempo atrás, ganhando forma e vida, sendo grata a você para sempre.

Da terra vem nosso alimento. Da terra vem o sustento de várias famílias. Da terra vem uma grande energia positiva. O cheiro da terra nos dá muita vontade de viver e de vencer o mal que assombra o nosso dia a dia.

Mas infelizmente a terra sofre com a ganância do homem, que para ganhar dinheiro, maltrata toda a natureza e ela responde com catástrofes, deixando muita gente inocente, sem lar, levados por ventos e enchentes, causados pelo lixo nas ruas que poderiam ser reciclados, gerando fonte de renda.

Devemos ter medo de que um dia a natureza não mais resista a guerra contra o homem, daí será realmente o fim de uma riqueza que Deus nos deu e que o homem aos poucos vai jogando fora.

Fico indignado com tanto desperdício que este ser chamado homem faz quando quer se mostrar para sociedade suas posses; que vive em uma casa que tem dez quartos, cinco banheiros e mais quatro carros na garagem, só para mostrar status, achando-se superior aos outros.

E este mesmo ser um dia morre, deixa todos os seus bens e acaba sendo amparado pela terra para eternidade.

Você já se deu conta que a terra está quase desaparecendo de nossas vistas? Substituída por calçadas, asfaltos e prédios. Talvez muitos casos de stress e depressão seriam por falta de contato com a terra, motivo de várias enchentes, já que o concreto não absorve a água da chuva e isso é mais um ato contra a natureza.

Desde muito criança sempre gostei de mexer na terra, seja plantando, limpando a grama ou cuidando de minha horta. Aliás, verduras orgânicas fazem um grande bem para saúde e para natureza também. Um pé de alface colhido na hora, tem um cheiro muito bom e um gosto melhor ainda e você sabe de onde veio. Da sua horta. Sentir a sensação de comer o que você plantou e muito bom!

Comece a fazer isto em sua casa, sua vida terá mais sentido e felicidade de ter contato com a terra, ela te dará um retorno só de coisas boas.

terra fertil