Alberto Romancini “Não desista nunca” texto n° 4

NÃO DESISTA NUNCA.

Quantos projetos já fizemos na vida? E qual deles botamos em prática? E desses quais realizamos?

Quando me refiro  a projetos divido em três partes.  Número 1 o projeto: Fazê-lo é muito fácil. Número 2 Botá-lo em prática: Um pouco difícil, pois depende de você, de algumas pessoas, dinheiro, etc..

Número 3 Desistir: Este e a pior das piores coisas que pode acontecer, DESISTIR, mas esta palavra tem como substituir por… “TENTAR”, é uma palavra que só quem tem garra, vontade de vencer, objetivos na vida conhecem bem.

Tenho meu exemplo de vida que falo em meu livro VENCENDO OBSTÁCULOS. Na minha infância, eu via, da área de minha casa, meus vizinhos andando de bicicleta. Ficava triste de não conseguir andar junto com eles. Até que um dia resolvi aprender a andar de bicicleta. Caí vários tombos, minhas pernas e braços eram feridas puras, até amarrei toalhas nas pernas para aliviar as dores, mas consegui andar de bike, junto com meus amigos de infância, nas ruas de Criciúma, até começar a madrugada. (naquele tempo era tranqüilo).

Na minha adolescência queria aprender a dirigir, isso foi fácil, vendo meu pai e minha mãe dirigir nosso carro. Posso dizer que sou um bom motorista.

Quando fiz meus 18  anos fui tirar minha carteira de motorista, mas, no exame medico fui barrado. O médico alegou que eu não tinha condições de dirigir por ter paralisia. Neste caso, eu usei aquela palavra para os fortes. TENTAR. Tentei cinco vezes e na quinta vez consegui, pois encontrei pessoas que acreditaram em mim.

Foi assim com meus estudos, também fui rejeitado em algumas escolas, mas consegui chegar até a faculdade, também encontrando pessoas que me ajudaram muito.

Comparamos nossos projetos como um jogo de futebol. O objetivo de cada time é vencer o jogo e para isso os atacantes precisam de muitas tentativas para fazer um gol.

Imagine-se dentro de campo de futebol, onde 50 mil pessoas torcem por você e seu time perde por 2 a 0. Jamais pense em sair de campo decepcionando estas 50 mil pessoas e, principalmente, você mesmo. Tenha a capacidade de tirar a bola de dentro de seu gol, levar até o centro de campo e com certeza virar o jogo para 10 a 2 e dizem que ganhar de virada é mais gostoso

Até a próxima.

 

Man using scissors to remove the word can't to read I can do it concept for self belief, positive attitude and motivation