Alberto Romancini “Mãe forte e guerreira” texto n° 2

Mãe forte e guerreira

Colunista: Beto Romancini.

Vou falar de uma pessoa a quem eu devo muito, por tentar melhorar a cada dia, em todos os sentidos. Ela que sempre me dizia, quando eu caia tombos de bater a cabeça: “Levanta sozinho que consegues”. Agora, ela está passando por seções de hemodiálise três vezes por semana, mas sempre disposta a viver e a dar conselhos positivos. Ela que às sete da manhã já está de banho tomado e pronta para ir ao hospital. Enquanto espera eu tomar meu banho e meu café, ela fica navegando no Facebok, vendo as fotos dos netos e falando com meus irmãos em seu Tablet.

No caminho, até chegarmos ao hospital, ela me diz qual o mercado que tem ofertas e pede para eu comprar as coisas que precisa para casa.

Sempre gosta de chegar mais cedo para ser a primeira a “entrar na máquina” e ficar três horas filtrando seu sangue. Quando entro na sala para avisar que a mãe já está à espera, sempre me assusto com aquelas máquinas e as pessoas que lá estão.

Em nenhum momento vi desespero em estar passando por tudo isso e de tantas outras coisas que ela passou nesses últimos anos. Sempre lutando para estar bem e ver seus dois netos crescerem.

Em todos as pessoas que frequentam as seções, eu noto que não há revolta por estarem naquela situação.

Nossas vidas sao cheias de mudancas, temos que estar preparados para todas elas, sendo para bom ou para pior. Aceitar tudo e viver da melhor maneira possível. Encha-se de bondade e dristribua para os outros, pois a lei do universo diz que aquilo que você dá um dia volta. Reflita sobre isso e bote em prática, é infalível.

Termino falando de minha mãe: Quando eu tinha 4 anos, um médico ortopedista disse a ela que eu jamais iria andar e que ficaria no fundo de uma cama. Ela olhou para o médico e disse: “ele vai andar e vai ser uma pessoa normal”. Hoje estou aqui assim como minha mãe me disse há 49 anos. A ti, minha querida mãe, eterna gratidão.

Sou Beto Romancini \ Portador de paralisia cerebral.

What’s  9.9963-3792

beto romancini coluna-2