Sete empresas começam seus trabalhos no Distrito Industrial de Balneário Rincão

Após aprovação na Câmara de Vereadores de Balneário Rincão, a prefeitura autorizou nesta segunda-feira, dia 30, as primeiras sete empresas, a iniciar suas atividades. Nessa primeira etapa, serão mais de 100 empregos.

“Agora, as empresas começam a se instalar, organizar galpão, uns já tem pronto à estrutura, outros ainda irão fazer, mas o importante é que as empresas já podem começar se organizar e isso é muito importante para a cidade. A geração de emprego é muito importante para o Rincão. Isso é fruto de muito trabalho, as empresas estão vindo para esse novo Rincão, por acreditar que estamos no caminho certo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

As empresas que irão começar seus trabalhos são BLT, no setor de confecção, Eloart de medalhas, Empreiteira Vitória, D’undia Cosméticos, Pisafix que trabalha com colas e selantes. No setor de alimentação a empresa Ouro Mineiro também começará seus trabalhos. E a metalúrgica Thomaq.

“As pessoas que queiram trabalhar com essas empresas podem procurar o SINE de Balneário Rincão, na Central de Atendimento, e deixar seus currículos. Assim que as empresas começarem as suas atividades, efetivamente, irão selecionar os currículos entregues ao SINE”, informa o vice-prefeito e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão, Luiz Laurindo.  

Adroaldo Faraco

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão,

Onze empresas devem se instalar em Balneário Rincão e gerar mais de 200 empregos

Investimentos em saúde, educação e infraestrutura são constantes em Balneário Rincão, agora, a prefeitura municipal busca atrair empresas para gerar empregos. O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão se reuniu na quarta-feira, dia 11, para apreciar os projetos apresentados por onze empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial da cidade. Os projetos foram aprovados pelo Conselho e as empresas irão gerar mais de 200 empregos diretos.

“Para atrair empresas, precisávamos pensar em infraestrutura. E estamos realizando pavimentações, como na região do Distrito Industrial. Isso facilitou a vinda das empresas para nossa cidade, além da logística. Nesse primeiro momento onze empresas irão se instalar aqui, mas já estamos nos organizando para aumentar o espaço do Distrito Industrial para receber mais empresas que queiram ajudar a desenvolver nossa cidade”, comemora o prefeito Jairo Custódio.  

Os projetos foram apresentados pelas empresas e aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Administração Municipal irá encaminhar para a Câmara de Vereadores para votação, sendo aprovado, as empresas começam a se instalar no Distrito Industrial.

“Montamos os projetos juntos com as empresas, buscando ajudar todos com documentações. Já temos outras empresas querendo se instalar em nossa cidade. Das onze empresas, oito já irão se instalar, assim que autorizado pela Câmara de Vereadores”, informa o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Balneário Rincão, Adroaldo Faraco.

Empresas dos ramos de confecção, metalúrgica, cosméticos, materiais para Construção Civil e Indústrias, reciclagem, móveis, cerâmicas, alimentos e construção civil irão gerar mais de 200 empregos diretos e deverão se instalar, após aprovação na Câmara de Vereadores.

“Nossa empresa está num processo de crescimento grande, faz sete anos que estamos no mercado e o Rincão nos ofereceu uma área territorial para que possamos pensar no futuro. Iremos começar a empresa com dois mil metros de área construída, além da logística que também é um dos atrativos, iremos crescer ainda mais e juntos com a cidade”, comenta o proprietário da empresa Pisafix, Pedro da Rosa Souza.Mais informações: Adroaldo Faraco 99173-2815

Balneário Rincão no mapa do Ministério do Turismo como cidade turística O Ministério do Turismo divulgou nessa semana, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A cidade de Balneário Rincão preencheu todos os requisitos e faz parte das 2.694 cidades selecionadas de 333 regiões turísticas do Brasil. Na Região Carbonífera, cinco cidades foram selecionadas.

“Mais um passo importante para consolidar nossa cidade como destino turístico. Estamos melhorando a infraestrutura do município para fortalecer o turismo, atraindo turistas para o Rincão. Com o turismo forte, investidores vão investir aqui, como já vem acontecendo. Estamos no caminho certo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

 “Nosso conselho é composto por membros da sociedade civil organizada, pessoas interessadas no desenvolvimento Rincão, e promove ações para valorizar nossa vocação turística. Além da assessoria voluntária e altruísta, à administração municipal. Realizamos o primeiro Fórum de Turismo e auxiliamos na construção de nosso Plano Municipal de Turismo. Nosso desenvolvimento econômico passa pela integração plena existente entre o prefeito, diretor de turismo e os demais membros do COMTUR”, enfatiza o presidente do Conselho de Balneário Rincão, João Raupp

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, e o Balneário Rincão está na categorização “D”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

“Reconhecidos como cidade turística, estamos aptos para receber recursos, não só do Governo Federal, através de programas do Ministério do Turismo, mas também de entidades privadas. Isso foi um trabalho de formiguinha. Cada dia colocamos uma folha no nosso quintal, e no final, teremos um Rincão melhor para todos”, celebra o diretor de turismo Edmilson Braz Carlos.

Para entrevistas: Edmílson Braz Carlos- 48 99633-5660

Com informações do Ministério do TurismoFotos: Renan Rosso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *