Comitiva de Nova Veneza viaja à Nova Venécia (ES) para oficializar acordo de irmanação entre os municípios

O prefeito de Nova Veneza Rogério José Frigo, a primeira-dama, Sidnei Vitória Ghellere Frigo, o presidente da Câmara de Vereadores, César Augusto Pasetto e o vereador Aroldo Frigo Júnior, além dos secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni e de Administração, Osnir Ghellere viajaram nesta sexta-feira, dia 23, para Nova Venécia (ES). A comitiva participa da 3ª Cappitella – Festa do Capelletti e da Tagliatella, que acontece até domingo, dia 25. Além de participar do evento comemorativo aos 131 Anos de Colonização Italiana do município, os integrantes do poder público de Santa Catarina participarão da solenidade de promulgação da lei nº 3.524 de 18/07/2019, que dispõe sobre a irmanação de acordo de cooperação entre os municípios de Nova Venécia (ES) e Nova Veneza (SC), nesta sexta-feira (23), às 21h30.

A proposta é que os municípios, que têm em comum a origem com a colonização italiana, possam se unir e firmar parcerias para o desenvolvimento de atividades voltadas para alavancar a cultura e o turismo.

“Nova Veneza é forte culturalmente, assim como Nova Venécia, do Espírito Santo e esse intercâmbio é importante para difundirmos a nossa tradição, a cultura e todas as potencialidades de nossa cidade. Como cidades irmãs, vamos proporcionar uma troca de experiências e conhecimentos sociais e culturais. E a cidade que iremos conhecer tem algumas peculiaridades com a nossa Nova Veneza, como o Leio de São Marcos, o primeiro foi enviado da Itália para Nova Veneza acabou indo parar no Porto de Vitória e de lá veio para Nova Venécia, onde se encontra até hoje. E os dois leões estão nos portais das igrejas”, comentou.

Em junho, a cidade catarinense recebeu a comitiva do prefeito de Nova Venécia no Espirito Santo, Mario Sergio Lubiana, o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, o chefe de gabinete, Celso Calvi e o diretor do Departamento de Cultura, Otamir Carloni durante a 15ª Festa da Gastronomia Típica Italiana.

O site Visite Nova Veneza tem como foco promover e atrair a visibilidade nacional da cidade. 

O site Visite Nova Veneza, novo portal de turismo de Nova Veneza, será lançado nesta quarta-feira, 29, para a mídia regional. A plataforma tem como objetivo promover o turismo e atrair agências de viagens e turistas de todo o Brasil. O site permite ao usuário conhecer a história, curiosidades, dicas, restaurantes, hotéis e roteiros que podem ser realizados. A ideia inovadora tem a expectativa de tornar a iniciativa uma referência na região Sul.  

“Estamos iniciando um projeto que irá integrar todo o trade turístico. O primeiro passo é levar conteúdo sobre o que é Nova Veneza para todo o Brasil. Nosso segundo passo é formatar e vender pacotes, precisamos movimentar cada vez mais nossa cidade. O Visite Nova Veneza vem para profissionalizar o turismo em Nova Veneza”, ressaltou a jornalista Cris Freitas, uma das fundadoras do Visite Nova Veneza. 

O site tem como foco promover e atrair a visibilidade nacional da cidade. Foram realizadas pesquisas sobre o comportamento dos turistas e como os principais destinos turísticos se comunicam nas redes socias para criação do conceito Visite Nova Veneza que acompanha o movimento internacional dos principais destinos turísticos. 

“Seremos interlocutores dos parceiros do Visite Nova Veneza, produzindo conteúdo e promovendo nossa cidade e nossos parceiros para todo o Brasil através de agências de turismo, sites, revistas especializadas e influencers digitais. Não há nada parecido na região Sul, mais uma vez Nova Veneza sai na frente”, destacou o jornalista Gabriel da Conceição, um dos fundadores do Visite Nova Veneza. 

Entre os parceiros iniciais estão o Grupo Ghellere, formado pelos Restaurante Ghellere, Casa do Chico, Gheppo e Capo & Gin; o Grupo Veneza formados pelos Ristorante Veneza e o Hotel Bormon; o Hotel Dolomiti, o Restaurante Astor, a Trattoria Montalccino; a Coofanove, a Operadora de Turismo Receptivo Roteiros do Sul; a Padaria e Restaurante São Marcos; a Bodega do Zeca; o Restaurante Romagna; o Restaurante Mastella; o Quiosque da Célia; a Vinícola Borgo e o Santuário Ecológico do Aguaí. 

Confira acessando o link: https://visitenovaveneza.com.br/

O que fazer em Nova Veneza?

O site Visite Nova Veneza irá trazer o melhor da cidade mais italiana do Brasil, da Gôndola, do Carnevale di Venezia e a Capital Nacional da Gastronomia Típica. Serão realizados conteúdos sobre a experiência gastronômica da cidade, dicas sobre locais e paisagens com destaque para o ecoturismo e as trilhas que ganham cada vez mais visibilidade. Os eventos que fazem parte do calendário anual ganham destaque especial, entre eles a Festa da Gastronomia Típica Italiana e o Carnevale di Venezia.  Entre outros assuntos.

Sobre o site

O site Visite Nova Veneza possui interface limpa e intuitiva, é possível encontrar todos as informações turísticas da cidade como gastronomia, vinhos, hospedagem, pontos turísticos, roteiros, ecoturismo, eventos e compras. O site foi desenvolvido pelo professor de Design Gráfico, Davi Denardi, que buscou referências em sites internacionais para proporcionar uma experiência única. 

O destaque do site são as imagens realizadas pelo fotógrafo e arquiteto José Luiz Ronconi  que assina as fotografias de destaque do site com sensibilidade e um olhar sobre Nova Veneza, o ar bucólico, as tradições e a cultura italiana preservada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *