Obras: Governo de Nova Veneza realiza drenagem em duas localidades do município

Ao todo, serão aproximadamente instalados 500 metros de tubos de concreto

O Governo Municipal através da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Urbanos iniciou a colocação de drenos em mais duas ruas do município. Os bairros Baixada e Jardim Florença serão contemplados com aproximadamente 500 metros de tubos de concreto.

Os tubos fecharão os esgotos abertos que existem nos locais, proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores e também uma maior sanidade ambiental.

No bairro Jardim Florença serão colocados 300 tubos. Na rua Bortolomeu Guidarini, no bairro Baixada, serão instalados mais 200 dutos para escoamento da água.

De acordo com o secretário de Obras, Carlos Tarcísio Mathias, a obra na localidade que pertence ao distrito de São Bento Baixo irá se estender por algumas semanas por conta da dificuldade de acesso ao local. “Esperamos que no bairro Baixada a drenagem seja concluída em no máximo 15 dias, por conta do fácil acesso das máquinas, diferentemente do Jardim Florença”, comentou o secretário.

“A implantação dos drenos nessas localidades estava prevista no plano de governo. Neste momento, além dessas obras, há colaboradores da secretária em mais dois pontos do município realizando melhorias para a comunidade”, concluiu Mathias.

O vereador Arlindo da Silva realizou a indicação em sessão na Câmara de Vereadores, apontando a necessidade da realização da obra no distrito de Caravaggio. “Por ser próximo a morros, a população sofria com as chuvas aqui nessa localidade. A instalação dos drenos irá resolver o problema dessas pessoas”, comentou o vereador.

Texto e fotos: Guilherme Nuernberg


O site Visite Nova Veneza tem como foco promover e atrair a visibilidade nacional da cidade. 

O site Visite Nova Veneza, novo portal de turismo de Nova Veneza, será lançado nesta quarta-feira, 29, para a mídia regional. A plataforma tem como objetivo promover o turismo e atrair agências de viagens e turistas de todo o Brasil. O site permite ao usuário conhecer a história, curiosidades, dicas, restaurantes, hotéis e roteiros que podem ser realizados. A ideia inovadora tem a expectativa de tornar a iniciativa uma referência na região Sul.  

“Estamos iniciando um projeto que irá integrar todo o trade turístico. O primeiro passo é levar conteúdo sobre o que é Nova Veneza para todo o Brasil. Nosso segundo passo é formatar e vender pacotes, precisamos movimentar cada vez mais nossa cidade. O Visite Nova Veneza vem para profissionalizar o turismo em Nova Veneza”, ressaltou a jornalista Cris Freitas, uma das fundadoras do Visite Nova Veneza. 

O site tem como foco promover e atrair a visibilidade nacional da cidade. Foram realizadas pesquisas sobre o comportamento dos turistas e como os principais destinos turísticos se comunicam nas redes socias para criação do conceito Visite Nova Veneza que acompanha o movimento internacional dos principais destinos turísticos. 

“Seremos interlocutores dos parceiros do Visite Nova Veneza, produzindo conteúdo e promovendo nossa cidade e nossos parceiros para todo o Brasil através de agências de turismo, sites, revistas especializadas e influencers digitais. Não há nada parecido na região Sul, mais uma vez Nova Veneza sai na frente”, destacou o jornalista Gabriel da Conceição, um dos fundadores do Visite Nova Veneza. 

Entre os parceiros iniciais estão o Grupo Ghellere, formado pelos Restaurante Ghellere, Casa do Chico, Gheppo e Capo & Gin; o Grupo Veneza formados pelos Ristorante Veneza e o Hotel Bormon; o Hotel Dolomiti, o Restaurante Astor, a Trattoria Montalccino; a Coofanove, a Operadora de Turismo Receptivo Roteiros do Sul; a Padaria e Restaurante São Marcos; a Bodega do Zeca; o Restaurante Romagna; o Restaurante Mastella; o Quiosque da Célia; a Vinícola Borgo e o Santuário Ecológico do Aguaí. 

Confira acessando o link: https://visitenovaveneza.com.br/

O que fazer em Nova Veneza?

O site Visite Nova Veneza irá trazer o melhor da cidade mais italiana do Brasil, da Gôndola, do Carnevale di Venezia e a Capital Nacional da Gastronomia Típica. Serão realizados conteúdos sobre a experiência gastronômica da cidade, dicas sobre locais e paisagens com destaque para o ecoturismo e as trilhas que ganham cada vez mais visibilidade. Os eventos que fazem parte do calendário anual ganham destaque especial, entre eles a Festa da Gastronomia Típica Italiana e o Carnevale di Venezia.  Entre outros assuntos.

Sobre o site

O site Visite Nova Veneza possui interface limpa e intuitiva, é possível encontrar todos as informações turísticas da cidade como gastronomia, vinhos, hospedagem, pontos turísticos, roteiros, ecoturismo, eventos e compras. O site foi desenvolvido pelo professor de Design Gráfico, Davi Denardi, que buscou referências em sites internacionais para proporcionar uma experiência única. 

O destaque do site são as imagens realizadas pelo fotógrafo e arquiteto José Luiz Ronconi  que assina as fotografias de destaque do site com sensibilidade e um olhar sobre Nova Veneza, o ar bucólico, as tradições e a cultura italiana preservada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *