Ter ou ser.

De que lado você prefere ficar? Ter tudo que quiser na vida casas, carros, dinheiro, muitos amigos enfim, tudo que existe e está a venda para você comprar e desperdiçar sem pensar no seu semelhante que precisa de tão pouco. Está aberta a escolha.

E se preferirmos uma vida mais simples onde nos contentamos com tão pouco ou seja, só o necessário para vivermos bem, dentro de nossas possibilidades? Com muita certeza seria ótimo para preservar a natureza que hoje infelizmente esta cobrando do homem tudo que foi tirado dela para o homem ter e todos sabem de que forma esta vindo esta cobrança.

Há infinitas maneiras de tudo isso ser evitado, mas agora é um pouco tarde demais. Décadas e décadas este irracional chamado homem achou que a natureza seria inesgotável e sustentaria gerações, mas um dia o fonte seca literalmente e já estamos sentindo na pele os efeitos desta ganância que o homem aqui na terra está provocando, deixando futuras gerações quase que desamparadas da grande mãe natureza ainda que tentando reagir.

E reagir como?  Para construir um grande empreendimento derrubamos, em poucos segundos, várias árvores nativas para satisfazer bem estar e a ganância do homem que s visa lucros e “status” sem pensar na morte destas árvores, sim porque a natureza vive para suprir as necessidades dos seres humanos e de todos os seres vivos da terra, mas o grande vilão chamado homem, não entende e quer ter cada vez mais e mais.

Há esperança para nossa mãe natureza, existem pessoas de bem, bom gosto e inteligência que preferem “ser” e assim colaborar para um mundo melhor, onde ela, a mãe natureza volte a reinar.

Fico indignado e triste com tanto desperdício gerado no cotidiano de apenas uma pessoa que consome e compra sem ter capacidade de raciocinar que precisa de tão pouco para si mesmo. Existem vários exemplos para se evitar tantos gastos desnecessários para ainda salvar a natureza.

Como podemos fazer isso?

Para que precisamos de 20 pratos se apenas 10 serve? Ou 50 talheres em uma casas com 4 pessoas? qual a diferença se apenas 15 dariam?

Trocar de carro uma vez por ano só para mostrar que tem poder aquisitivo para que?  A fabricação de um carro, mata partes da natureza também sem contar que um carro a mais no mundo irá prejudicar ainda mais a camada de ozônio e isto é uma bomba relógio acionada que pode explodir a qualquer momento.

Ter uma casa grande com várias dependências para uma família com 4 pessoas, qual seria a finalidade?  Só de imaginar quantas árvores foram derrubadas para a construçao desta residencia e outras matérias primas tiradas da natureza é de se ficar muito revoltado. Uma casa pequena e aconchegante é muito melhor de se morar e se faltar espaço, a natureza ainda que cansada, te acolhe.

Diante deste texto, a ideia é “ter” não acrescenta nada na vida das pessoas. Um dia tudo pode acabar se esta pessoa tiver o pensamento de que s porque “tem”, pode tudo e está no comando. Tem muitos amigos frequentando a casa dela, vive aparecendo em colunas sociais e assim ganha status. Muito cuidado!

A ideia “ser” tem infinitas virtudes que além de colaborar com a preservação da natureza, faz do homem um ótimo ser humano, pois ele precisa de muito pouco para viver sendo feliz apenas com o que tem.

O que todos deveriam ter, amor, carinho, respeito as diferenças, honestidade. Acreditando que nossa mãe natureza ainda vai vencer a ganância do homem, isso vai acontecer sim só depende das pessoas do bem que só querem ser.

Ate a próxima.

Beto Romancini

Whats up 9.9963-3792

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *